quinta-feira, 14 de janeiro de 2016



Não é Apenas por R$ 3,80 ! 

Bem, estamos acompanhando pelos jornais de televisão, rádios e mídias impressas, a onda de protestos contra o aumento de passagens em São Paulo.
Um protesto que é devidamente legal e dentro do estado democrático de direito, garantido constitucionalmente.
Fico pensando as vezes, será que é apenas por questões de valores que os membros do passe livre estão protestando?
Claro que não eu respondo, pois se compararmos a qualidade dos serviços de transportes públicos de nossa capital, sinceramente a causa é mais que justa.
Ônibus cada vez mais precários, lotados e sem segurança alguma.
O processo de modernização do transporte público não avançou e o Prefeito quer aumentar a passagem por seu livre e espontânea vontade para arrecadar mais da população, ai eu pergunto a vocês quanto deste valor será investido no transporte público?
Te garanto que nem 10% do valor será investido, estamos em um retrocesso em todos os pontos e apoio as manifestações, desde que as manifestações sejam pacíficas e não danifiquem patrimônio público e privado, e que também não haja conflitos entre manifestantes e membros da Polícia Militar.
No meu ponto de vista todos nós que pagamos impostos e tributos em tudo que vamos utilizar, deveríamos ir as ruas também protestar por um direito que é nosso e esta garantido na constituição como Direito Fundamental de Segunda Geração.
O Estado toma para sí o direto de garantir:
Saúde, Segurança, Habitação, Educação e Transporte Dignos e qualidade a população.
Fato que os nossos governantes não fazem e cobram caro por uma tarifa abusiva.
Haverá também no dia 25 de Janeiro na Cidade Tiradentes uma manifestação em prol da garantia do Monotrilho na Cidade Tiradentes, Fato que o Governador do Estado Prometeu e até o presente momento não cumpriu, a obra esta paralisada na altura da Ragueb Chohfi precisamente no Parque Industrial São Lourenço e governador informou que o projeto é inviável para que o mesmo chegue a Cidade Tiradentes.
Apoio o Protesto, pois o projeto tem que ser finalizado e efetivado, pois enquanto candidato ao Governo do Estado o mesmo garantiu que este projeto seria efetivado.
Ou seja não é apenas por um aumento de 30 centavos em nosso bolso, mas sim a garantia de que este valor seja realmente repassado e investido para a renovação da frota e também para a construção de linhas de Metrô, pois a Prefeitura faz o repasse de valores ao Governo do Estado no qual este não finaliza os projetos em andamento.

Não fique parado apenas reclamando, tomem uma atitude, cobre mande e-mail para os seus representantes e tomem as ruas por que não ?
Temos que fazer com que eles entendam que o poder emana do povo, e eles foram eleitos para nos representar.

Não é apenas por R$ 3,80 e sim por tudo que passamos no transporte de São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário