sábado, 16 de janeiro de 2016



O que é Felicidade para você ?

Digo que felicidade é o que todos procuram ao longo de toda nossa jornada na terra, mas muitos não conseguem dar uma devida definição do que seria felicidade.
Para alguns felicidade é você ter uma casa bonita, carros na garagem, muito dinheiro, mas será que tudo isso realmente traz ou faz realmente uma pessoa feliz?
Nós sempre corremos atras desta assim chamada felicidade mas sinceramente vejo pessoas com posses e de grande poder aquisitivo infelizes, sendo assim esta mais que comprovado que dinheiro não traz e não compra a felicidade.
Claro compra algumas coisas que nos deixam em uma situação de bem estar, mas isso não é tudo na vida.
A felicidade esta nas pequenas coisas da vida, quem de vocês já parou para observar o canto de um pássaro ou até mesmo o amanhecer de um dia ?
Quem aqui não se sente bem quando recebe um abraço, um beijo de sua amada ou até mesmo um eu te amo de seu ente querido que não via há muito tempo?
Pois é, as pessoas não se dão conta do quanto é importante estas pequenas coisas em nossas vidas.
Muitos buscam lutando para conquistar algo em caráter pessoal, uma promoção de cargo por exemplo, mas isso lhe trará uma satisfação passageira pois logo você ficará entediado com isso e vai procurar algo que lhe satisfaça de uma forma maior.
Apesar de ser acadêmico e amar o que faço, vejo que ela esta bem longe de ser conquistada por mim, pois não me considero uma pessoa feliz.
O Amor é a forma mais nobre de expressão da felicidade, mas as pessoas hoje cultuam o ódio, a indiferença e preferem não perdoar o seu próximo.
Mas isso é outra questão, estamos falando da busca da felicidade no contexto geral e o que ela significa para algumas pessoas.
Ser feliz parte do princípio de se sentir bem consigo mesmo, independente da situação em que você esteja, do local que você possa estar.
Observe as pequenas coisas da vida, olhe ao seu redor, veja o quanto pode ser feliz com coisas que para muitos são pequenas e descartáveis.
Olhe para si, olhe também para as pessoas que amam você, tente ver o mundo de uma forma diferente.
Ai me vem as pessoas e falam em pensamento:
- Poxa, logo acima ele fala que não é feliz em manda as pessoas procurarem a plena felicidade, que contra-senso isso!
Até pode ser realmente um contra-senso, mas se eu lhe digo isso é para que você não passe pela mesma infelicidade que passo.
Por este motivo eu lhe digo, faça tudo que você queira fazer,conquiste tudo que sonhou,faça amigos, perdoe, e diga eu te amo quando tiver vontade de dizer.
Eu basicamente estou aprendendo agora a ser uma pessoa melhor e a buscar a felicidade.
Espero que você também consiga chegar a felicidade plena.

Boa Sorte a Todos.

Renatto Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário