terça-feira, 29 de dezembro de 2015





Ética...

Uma palavra pequena, que tem um grande significado em nossas vidas.
Penso que esta palavra define diretamente o seu caráter e o seu comportamento para com seus semelhantes.
Agora eu lhe pergunto:
Você é ético ?
Já fez algo que venha a prejudicar alguém ?
Mesmo que seja de forma tássita e sem intensão ?

Pois é, infelizmente algumas pessoas não sabem sequer o significado desta palavra e prejudicam as outras pessoas, muita das vezes pessoas que estenderam a mão para que a pessoa obtenha sucesso, e pensando apenas em poder, passa por cima das pessoas e sumprime tudo que vê pela frente por uma coisa chamada ambição.
Uma coisa que aprendi com a minha vida acadêmica e minha vida profissional é que nem todos que dão risadas ao seu lado e lhe dão "tapinhas nas costas" são pessoas que querem o nosso bem.
Infelizmente é uma verdade e temos que aprender a conviver com ela em nossas vidas.

Por este motivo sou leal e ético para com as pessoas que um dia me estenderam a mão, pois não há nada mais sublime que a gratidão e a lealdade.
Ser ético é o apse da expressão de seu caráter, e este ato tem que ser praticado ao longo de toda sua vida, pois mostra a formação que você obteve dentro de sua casa, pois quem forma isso não é a vida acadêmica e sim o convívio em família.

E você que não age desta forma tenho algo a lhe falar:

Já dizia Thomas Huxley

A verdade é a essência da moralidade.

Acho que com isso não preciso dizer mais nada !

Renatto Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário