quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

   


    O que é permitido ao negro na sociedade ?

Foi ao me deparar com algumas situações ao longo de minha vida, que me fiz este questionamento, e infelizmente cheguei a seguinte conclusão que ao negro neste país só cabe duas coisas:
- O nome em seu registro de nascimento.
- E viver apenas viver sem expectativa de um progresso.
Sei que muitos vão falar, nossa como ele é radical!
Que absurdo que este rapaz esta falando agora!
Mas infelizmente é verdade, pois a sociedade com seus dogmas e preconceitos impõe obstáculos para o negro não alcance a ascensão social que lhe é devida.
Quer um exemplo ?
Me respondam; Dentro da empresa em que vocês trabalham, quantos negros em cargos de comando são encontrados? Como por exemplo:
Gerentes, Diretores e CEOS
Pois é, eu garanto que são poucos ou nenhum serão encontrados.
Até mesmo em órgãos governamentais este fato ocorre, vemos negros com cargos subalternos de salários cada vez mais baixos.
Ai você vem ah o Joaquim Barbosa é Negro!
Um entre milhões, estudou venceu os preconceitos e chegou onde chegou.
E os demais como ficam dentro da sociedade ?
Mesmo estudando e com graduações acima da média,ficam sujeitos a cargos inferiores e salários não condizentes com sua graduação.
Detalhe, quero deixar bem claro que não sou preconceituoso, muito pelo contrário, somos iguais perante a Deus e lei dos homens.
Mas confesso que é um caso a se pensar.
O que podemos esperar de uma sociedade que camufla o preconceito ?
Acho que absolutamente mais nada.
Combato isso todos os dias, mas até quando vamos ter forças suficientes para lutar contra tudo que ocorre em nosso cotidiano ?
Temos que pensar e rever nossos conceitos para que possamos tornar o nosso país, um país com igualdade e cada vez mais  justo acima de tudo.

Renatto Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário