quinta-feira, 31 de dezembro de 2015




Feliz Ano Velho ?

Tomando a minha cerveja dentro do meu quadrado mágico que chamo de quarto, fico observando as comemorações de ano novo ao meu redor, muitos vestem branco, fazem banquetes e se baseiam na esperança de um ano melhor, pois não obtiveram isso em 2015, mas ai eu me pergunto:
Comemorar o que se a nossa vida é uma batalha constante?
Afinal, a partir de segunda feira a nossa rotina continua da forma que estava no ano passado; Trânsito, Emprego com baixo salário, Patrão que não pensa no funcionário e somente no lucro que vai obter no final do mês, Transporte coletivo de péssima qualidade, e o pior, aqui em São Paulo e ficará mais caro, corrupção, desemprego, enfim, uma serie de situações que nos levam a pensar o porque de comemorações, para a chegada de um ano que será da mesma forma que o ano que se foi e os demais anos que se foram.
Não sou pessimista, apenas tenho uma forma lógica de pensamento.
O ano de 2015 passou e você continuará lutando em 2016, ou seja é um círculo constante.
Esperança em um país melhor ?
Isso não tenho mais, e apenas faço minha parte como cidadão que sou.
Estudo, Trabalho e sou um homem de bem perante a sociedade, isso já me basta.
Até porque veja como o governo é irresponsável e nos faz de palhaços, no Rio de Janeiro não tem verba para a saúde mas para fazer um belo espetáculo para comemorar a chegada do ano novo teve dinheiro.
Ou seja, o cidadão pode morrer sem atendimento, mas a nossa festa temos que fazer.
Por que não foi usado este dinheiro, para a saúde ?
Hipocrisia pura !
O amanhã melhor quem procura fazer somos nós com as nossas atitudes e a esperança é ilusória, pois para que você almeje chegar onde sua esperança determina é necessária uma ação de sua parte; Fora isso você não irá a lugar nenhum.

Pense nisso !

Renatto Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário